O francês Pierre Gasly afirmou que não está nem um pouco preocupado com a tensão que poderia surgir entre ele e Esteban Ocon, que será seu novo companheiro de equipe na próxima temporada, e está convencido de que eles são maduros o suficiente para colocar a equipe em primeiro lugar.
Depois de sete anos na Fórmula 1 com a família Red Bull, Gasly vai para a Alpine na próxima temporada, tendo assinado um contrato de vários anos para substituir Fernando Alonso, que por sua vez vai para a Aston Martin.
É um movimento que, um ou dois anos atrás, ninguém pensaria ser possível, tal era a animosidade entre Gasly e Ocon. Embora fossem amigos de infância, passando juntos pelas categorias de base do automobilismo, a rivalidade começou a crescer e os desentendimentos também.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Nenhum dos dois revelou a causa exata ou o momento em que sua amizade acabou, mas Gasly não está preocupado que isso seja um problema na próxima temporada.
“Acho que é mais do que falar sobre o relacionamento”, disse ele ao Motorsport.com. “Já fomos companheiros de equipe quando tínhamos seis anos, e corríamos de Kart em uma pequena pista próxima à nossa cidade natal.”
“Naquela época, era apenas um sonho chegar à F1, e sabíamos que a chance de um de nós chegar lá era praticamente impossível. Mas estar agora correndo na mesma equipe na Fórmula 1, e para um fabricante francês é uma história incrível.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Tivemos nossos altos e baixos em nosso relacionamento, mas acredito que isso também é uma oportunidade para esclarecermos um pouco o que aconteceu no passado e definitivamente não estou preocupado. Somos maduros e inteligentes o suficiente para saber o que é melhor para nós, e principalmente o mais importante para a equipe”, afirmou Gasly.
O francês continuou dizendo que os dois estarão a próxima temporada com um objetivo comum, que é ajudar a Alpine a dar mais um passo à frente na categoria.
“No final das contas, todos nós temos o objetivo comum de lutar na frente, todos queremos pódios, todos queremos vencer, e sabemos que temos que trabalhar juntos pela equipe e pressionar a equipe para a frente”, continuou Gasly.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“É por isso que não estou naturalmente preocupado com isso, porque é para o nosso próprio bem trabalharmos juntos. Nós dois sabemos muito bem e somos inteligentes e maduros o suficiente agora para saber disso”, acrescentou.
Falando à imprensa após a confirmação de Gasly na próxima temporada, o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou que consultou Ocon antes de contratar seu compatriota.
“Esteban deu muito apoio, Pierre também. Eles são profissionais e não têm problema em trabalhar juntos”, disse Szafnauer.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
Questionado se teve muito contato com Ocon desde que o acordo foi assinado, Gasly respondeu: “Não muito. Teremos oportunidades para passar algum tempo juntos e definitivamente não estou preocupado, isso não é uma preocupação para o próximo ano”, encerrou Gasly.
Agora só o tempo vai confirmar se a relação entre Gasly e Ocon na Alpine será harmoniosa, ou os antigos conflitos irão retornar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });