A Ponte Preta está em plena ascensão e, nas últimas cinco rodadas, conquistou três de suas seis vitórias. A última foi em casa, quando venceu o Operário por 3 a 0, com grande atuação do estreante meia Elvis, ex-Goiás. Com isso, ocupa a 13.ª colocação, com 25 pontos, cinco a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, em 17.º lugar. O CRB, por outro lado, vinha de grande sequência de nove jogos sem perder, mas sofreu uma dura goleada, por 4 a 0, para o Vasco, e tenta se recuperar em casa. Com 28 pontos, está na décima posição.
A rodada ainda contará com um jogo mais cedo, às 19h, quando Brusque e Sampaio Corrêa jogam no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os catarinenses enfrentam um jejum de cinco jogos, sendo uma derrota e quatro empates seguidos. Com 24 pontos, estão em 14.º lugar, bem próximos da degola.
Invicto em casa, o time maranhense fará seu segundo jogo seguido como visitante, mas não vem conseguindo manter o desempenho. Foi derrotado pelo o Tombense, por 3 a 0, e permaneceu com 28 pontos, mas caiu para nono lugar.
CONFIRA OS JOGOS DA 22.ª RODADA:
QUINTA-FEIRA
19h
Brusque x Sampaio Corrêa
21h30
CRB x Ponte Preta
SEXTA-FEIRA
19h
Operário-PR x Náutico
Vila Nova x Ituano
21h30
Guarani x Grêmio
SÁBADO
16h30
Bahia x CSA
19h
Novorizontino x Londrina
19h
Cruzeiro x Tombense