Daniel Ricciardo enfrenta um ano difícil na F1, o australiano que tinha contrato com a McLaren até o final de 2023, se viu fora da próxima temporada após uma manobra do time britânico que o substituiu por Oscar Piastri.
Ricciardo é um piloto experiente, está a mais de dez anos na categoria, possui oito vitórias e 32 pódios. No entanto, na atual temporada Daniel vem sofrendo com os resultados. O australiano é o 12° colocado no campeonato de pilotos com 29 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, ocupa a 7ª posição com 101 pontos.
Após a contratação de Piastri, surgiram rumores de que Daniel poderia retornar à Alpine, onde correu por dois anos sob o nome Renault, mas na última semana, Pierre Gasly foi anunciado pelo time francês.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Contudo, Ricciardo foi considerado pela Alpine, como revelou Otmar Szafnauer para a imprensa durante o GP do Japão.
“Bem, no início [da busca por pilotos], tivemos discussões com alguns pilotos, incluindo Daniel, [mas] Pierre atende aos critérios que eu disse: ele é experiente, rápido e jovem.”
“Então, quando ficou evidente que Pierre era uma possibilidade, reduzimos ainda mais nossa lista.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Também, no fim de semana no continente asiático, Daniel Ricciardo declarou que não fará parte do grid de 2023.
“A realidade é que agora não estarei no grid em 2023, acho que agora estou apenas tentando me preparar para 2024. Acho que poderá haver algumas oportunidades melhores.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });