Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo iniciam duelos finais por tetra


foto-corinthians-flamengo-libertadores-09082022-1

O primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo acontece nesta quarta-feira (12/10), na NeoQuímica Arena, e marca o início da busca pelo tetracampeonato por ambos os times. A segunda partida decisiva acontece no Maracanã, na próxima quarta (19/10).

As equipes chegam em um bom momento para o duelo decisivo. Até aqui, a campanha de ambos na Copa do Brasil conta com cinco vitórias para cada. Entretanto, o Timão teve quatro empates e apenas uma vitória, enquanto o Rubro-Negro empatou três e perdeu duas vezes. Mesmo assim, o Corinthians tenta reverter o histórico contra o Flamengo para garantir sua quarta taça.

Confrontos diretos

Os confrontos diretos entre as equipes colocam o time carioca em vantagem. O Flamengo venceu 10 das 12 últimas partidas, além de empatar uma vez e perder outra. A derrota, inclusive, veio neste ano, quando o clube do Rio de Janeiro perdeu de 1 x 0 no Brasileirão, com um gol contra de Rodinei.

O time da Gávea também fica à frente nos jogos em Itaquera. Desde a inauguração do estádio corinthiano, os dois clubes se enfrentaram 11 vezes, cinco delas terminaram com vitória do Flamengo, quatro do Corinthians e dois foram empates. As partidas somam 17 gols para os cariocas e 12 para os paulistas.

Os números favorecem ainda mais o Rubro-Negro quando dois recortes acontecem. Se forem analisados apenas os confrontos desde 2018, o Fla fica na frente com cinco vitórias, um empate e uma derrota nos sete duelos. Já na Copa do Brasil, os times se encontraram em três edições anteriores (1989, 2018 e 2019). Os paulistas passaram apenas na de 2018, mas foram derrotados na final pelo Cruzeiro, com um gol de Arrascaeta, que hoje é um dos principais jogadores do adversário.

Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta, às 21h45, na NeoQuímica Arena. A partida será transmitida pela Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime.

Anteriores Eleições 2022: TSE segue MP Eleitoral para negar registro de candidatos a deputado federal por SP e RJ
Próxima Ziraldo promete Menino Maluquinho conectado ao mundo atual na Netflix