Lukashenko e Putin acordam criar destacamento de agrupamento regional conjunto de tropas, diz mídia


25273185-1

“Devido ao agravamento nas fronteiras ocidentais do Estado Aliado [União entre a Rússia e Belarus], concordamos implantar um agrupamento regional da Federação da Rússia e da República de Belarus. Tudo em conformidade com nossos documentos. Se o nível de ameaça atingir o nível atual como agora, começaremos a utilizar o agrupamento do Estado Aliado. Devo informar que a formação deste agrupamento já começou. Já está em andamento há dois dias. Foram dadas as minhas instruções para começarmos a formar este agrupamento“, disse Lukashenko nesta segunda-feira (10) à agência estatal Belta.
Lukashenko declarou também que a OTAN e vários países europeus estão considerando opções de possível agressão contra Belarus.
“No Ocidente está sendo difundida opinião de que o Exército belarusso se envolverá em uma operação militar especial diretamente no território da Ucrânia. Ao se deixar convencer por estas informações falsas, a liderança político-militar da Aliança do Atlântico Norte e de vários países europeus já estão considerando abertamente opções para uma possível agressão contra o nosso país, incluindo um ataque nuclear”, disse o presidente belarusso, segundo a agência.
Lukashenko disse ainda que, no âmbito do destacamento do agrupamento regional de tropas da Rússia e Belarus, é preciso acolher e acomodar tropas russas.
Presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2022

Presidente de Belarus advertiu em reunião de hoje (10) que o seu país responderá à altura a qualquer adversário, já que tem se preparado para isso durante décadas.
Anteriores PF prende um estrangeiro procurado pela Interpol e foragido da justiça da Argentina.
Próxima Mourão defende reforma no STF e fala em discutir impeachment de ministros