Irã consulta Rússia e China antes de negociações com Washington, diz fonte à Sputnik


“O Irã está seriamente empenhado em encontrar uma solução que atenda aos interesses de todas as partes, particularmente [os interesses dos] países da região, e para esse fim, está realizando consultas com atores regionais, Rússia e China, apesar de a pressão de círculos radicais próximos a Israel estar complicando o processo”, disse a fonte.
Na sexta-feira (6), o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, e o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, realizarão negociações sobre o âmbito nuclear em Omã. O encontro foi confirmado pelo chanceler iraniano nesta quinta-feira (5).
Um homem caminha ao lado de um mural anti-EUA, pintado na parede da antiga embaixada norte-americana, em Teerã, Irã, 2 de novembro de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2026

Em janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que uma “enorme armada” estava a caminho do Irã, acrescentando que esperava que Teerã concordasse em negociar e assinar um acordo “justo e equitativo” que envolvesse o abandono completo das armas nucleares.
O chefe da Casa Branca alertou que, se nenhum acordo sobre o programa nuclear iraniano fosse alcançado, qualquer futuro ataque dos EUA ao país seria “muito pior” do que os anteriores.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Dados obtidos pela espaçonave Juno revelam novos fatos sobre Júpiter e suas luas (IMAGENS)
Próxima PF abre inquérito para investigar gestão fraudulenta do BRB em operações envolvendo Banco Master