Câmara de São José do Rio Claro aprova CPI que pode levar à cassação do prefeito Levi Ribeiro


A Câmara Municipal de São José do Rio Claro, aprovou por unanimidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pode resultar na cassação do prefeito Levi Ribeiro (PL), investigado por supostos atos de improbidade administrativa e corrupção. Os trabalhos devem começar no prazo de até cinco dias, após a notificação do chefe do Executivo e das testemunhas.

A denúncia que fundamenta a criação da CPI aponta o uso de um veículo oficial da Prefeitura para a prestação de serviços em uma fazenda de propriedade do prefeito. Além disso, há a suspeita de que o assessor de imprensa teria sido designado para realizar fotos da criação de cavalos de Levi Ribeiro.

Outro ponto que será apurado é a suposta perseguição política contra quatro servidores municipais que foram afastados de seus cargos por um período de quatro meses. Eles retornaram às funções após decisão judicial.

A comissão também vai investigar a denúncia de que o próprio prefeito teria vendido, por R$ 63 mil, a madeira utilizada na reforma do Hospital Municipal. Há ainda indícios de que parte do valor pago pela Prefeitura para a realização de um show teria retornado para uma conta ligada à secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rosângela Pereira.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Pelezinho (União Brasil), os oito parlamentares votaram a favor da abertura da CPI em razão da gravidade das denúncias. De acordo com ele, os trabalhos de apuração devem começar já na próxima semana.

“Oito vereadores foram favoráveis, incluindo os quatro integrantes da base do prefeito. Eu, como presidente, não precisei votar porque não houve necessidade. Agora, os trabalhos da CPI terão início, assegurando o contraditório e a ampla defesa ao prefeito”, afirmou.

Por sorteio, a CPI será composta pelos vereadores Maria Aparecida Santiago (Novo), Ronney Fernandes (PSD) e Constantino de Almeida (PL), líder do Executivo na Casa. A presidência e a relatoria da comissão ainda serão definidas.

Fonte: nortaomt

Anteriores Seduc autoriza reforma e ampliação da Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral
Próxima Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint