Serviços de manutenção urbana reforçam organização e cuidado com espaços públicos em Diamantino


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, segue executando serviços contínuos de manutenção urbana em diversos pontos do município, com foco na organização da cidade, preservação dos espaços públicos e garantia da segurança da população.

Entre as ações realizadas, destacam-se os serviços de roçagem e limpeza na Praça Benedito Bruno, na Avenida Irmão Miguel Abib, Trevo do Bambu, serra que liga o bairro Novo Diamantino ao Diamantino Histórico. Durante o período chuvoso, o crescimento da grama e da vegetação ocorre de forma acelerada, o que exige manutenções frequentes para manter os espaços limpos e bem conservados.

Também foram realizados trabalhos de limpeza de desobstrução dos canais naturais de escoamento de água na descida do bairro Buriti. A ação tem como objetivo garantir o escoamento adequado das águas pluviais, preservando as nascentes e o fluxo natural da água, que se intensificam neste período de chuvas.

Os serviços se estenderam ainda às margens da rodovia MT-240, nas proximidades do bairro Célia Regina e na entrada da cidade próximo a Universidade Aberta do Brasil (UAB). A manutenção desses locais é fundamental para proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela via, especialmente em razão do crescimento da vegetação nesta época do ano.

Segundo Leonildo José, Secretário de Infraestrutura e Obras, os serviços estão sendo executados em diferentes pontos do município, priorizando áreas de maior circulação e locais que demandam manutenção frequente neste período do ano.

“Os trabalhos têm sido executados em locais estratégicos da cidade, atendendo tanto áreas de convivência quanto vias de acesso e regiões com maior fluxo de veículos. As ações visam melhorar o aspecto urbano, além de prevenir transtornos causados pelo período chuvoso.

 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Show Rural Coopavel: BASF destaca soluções integradas para aumentar a eficiência dos sistemas de cultivo da soja e do milho
Próxima ‘Chamava de tio’: ministro Marco Buzzi, do STJ, é acusado de assédio sexual