Após a vitória do Palmeiras por 3 x 1 diante do Botafogo em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira foi duramente criticado após responder de forma grosseira a pergunta feita pelo repórter Guilherme Gonçalves. No entanto, por meio do Twitter, o jornalista afirmou que o português entrou em contato para se desculpar pelo episódio.
Amigos, Abel Ferreira me ligou e pediu desculpas. Reconheceu que eu não era o jornalista do jogo Fluminense e disse que irá se retratar na próxima coletiva
— Guilherme Gonçalves (@guipresunto) October 4, 2022
Além da publicação no Twitter, Guilherme Gonçalves também postou um vídeo no Instagram onde diz que o treinador do Palmeiras reconheceu ter sido grosseiro naquele momento.
Ver essa foto no Instagram
Após o episódio e com a repercussão negativa, pessoas ligadas ao técnico afirmaram que Abel não entendeu a pergunta feita pelo jornalista sobre a expulsão de Zé Rafael.
O momento polemico da coletiva pós jogo ocorreu após Guilherme citar a mentalidade dos atletas do Palmeiras mesmo quando perdem jogadores por expulsão. No entanto, o repórter citou o jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando o Alviverde se classificou após duas expulsões.
“Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”
Vale lembrar que o treinador está suspenso da partida contra o Coritiba nesta quinta (6/10) devido ao cartão amarelo recebido na partida contra o Botafogo.
A irritação do português se deu por conta da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio desde o primeiro tempo. Para o treinador, o árbitro da partida estava o tratando de maneira diferente em relação ao técnico do Botafogo, Luís Castro.