A atual campeã dos construtores luta pelo segundo lugar neste ano com a Ferrari. No entanto, após um fim de semana ruim em Singapura, conquistando apenas dois pontos, a Mercedes se afasta da briga pelo vice-campeonato.
Lewis Hamilton começou bem as atividades no circuito de Marina Bay, na sexta-feira voltou a ocupar o topo da tabela de tempos no TL1. No sábado, avançou para a Q3 e se classificou em terceiro no grid.
No entanto, na corrida, Lewis foi ultrapassado por Carlos Sainz na largada, depois encostou no muro e por fim saiu da pista em uma tentativa de ultrapassagem em cima de Sebastian Vettel, terminando a prova na nona colocação.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Já George Russell não se classificou bem no sábado, em P11. No domingo, teve que largar do pit lane por conta de uma troca na unidade de potência e concluiu o GP em P14.
Sendo assim, a Mercedes viu a Ferrari, que ocupou o segundo e o terceiro lugar do pódio, construir uma vantagem de 66 pontos no campeonato. O chefe da equipe, Toto Wolff, lamentou o desempenho do time, mas já pensa em uma recuperação para a próxima corrida.
“A maior frustração é que não conseguimos aproveitar os sinais de desempenho competitivo que vimos no TL2 e na classificação. Nossa luta pelo campeonato pelo P2 ficou significativamente mais difícil com esse resultado, mas a única coisa a fazer é nos recompor e colocar nossa energia na próxima corrida em Suzuka para nos recuperarmos”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });