Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A série animada de sucesso “Os Simpsons” eliminou mais um personagem de longa data – e os fãs da série de comédia de sucesso estão longe de ficarem felizes com isso.
Alice Glick, a organista da Primeira Igreja de Springfield, morreu subitamente no meio de um sermão durante o episódio “Sashes to Sashes” da 37ª temporada, exibido no domingo.
Os Simpsons mataram a organista da igreja Alice Glick no episódio que foi ao ar em 16 de novembro de 2025.
A personagem, que foi originalmente dublada por Cloris Leachman antes de Tress MacNeille assumir o papel após a morte de Leachman em 2021, apareceu em “Os Simpsons” por impressionantes 35 anos e 34 temporadas.
Alice Glick morreu repentinamente no meio de um sermão na Primeira Igreja de Springfield.
Morte Definitiva e a Repercussão dos Fãs
Esta não é a primeira vez que Alice, que estreou no episódio “Three Men and a Comic Book” da 2ª temporada em 1991, parece ter sido eliminada. Na 22ª temporada, ela foi atacada por um Robopet selvagem, mas retornou várias vezes – tanto viva quanto como fantasma, dependendo do episódio.
A personagem foi originalmente dublada por Cloris Leachman antes de Tress MacNeille assumir o papel após a morte de Leachman, em 2021.
No entanto, o produtor executivo Tim Long confirmou que, desta vez, a personagem se foi para sempre.
“Em certo sentido, Alice, a organista, viverá para sempre, através da bela música que ela criou”, disse ele à People. “Mas em outro sentido, mais importante, sim, ela está morta como uma porta.”
Enquanto isso, os fãs da série correram para as redes sociais para reagir à surpreendente morte de Alice, a organista.
-
“Meu Deus”, escreveu uma pessoa no X. “Alguém atualize as wikis de Os Simpsons sobre Alice Glick.”
-
“Descanse em paz, Sra. Glick!”, acrescentou outro, enquanto um terceiro compartilhou: “Acho que é a segunda vez que eles matam a Sra. Glick.”
Outros fãs compararam a morte de Alice à de Larry “The Barfly” Dalrymple, que foi eliminado no ano passado em um episódio chamado “Cremains of the Day”.
“Primeiro Larry, agora Alice Glick“, tuitou um telespectador. “Os Simpsons estão matando todo mundo…“
Alice Glick apareceu em “The Simpsons” por 35 anos e 34 temporadas.
A decisão de eliminar personagens importantes vem gerando discussões constantes. Os co-produtores executivos Cesar Mazariegos e Jessica Conrad falaram sobre a decisão de matar Larry e esclareceram, em setembro, que outro personagem, o professor de música Dewey Largo, não havia sido eliminado.
“Para algo assim, eu aceitaria a agitação se você realmente acreditasse que nós o mataríamos fora das câmeras”, disse Conrad, que confirmou que o Sr. Largo ainda estava vivo, à TVLine sobre a reação que receberam.
Mazariegos complementou a discussão, minimizando a ideia de mortes permanentes no universo da série:
“Quando matamos Larry, o Barfly, no ano passado, isso foi uma grande discussão. Mas geralmente não queremos nos livrar de nossos personagens. E é um mundo tão cartunesco. Sabemos que, mesmo que o Moleman esteja em um carro que explode, isso não significa que ele está morto para sempre.”
A série também enfrentou críticas sérias em junho, quando a matriarca da família, Marge Simpson, foi morta durante uma cena de flash-forward no final da 36ª temporada. O produtor executivo Matt Selman rebateu a reação, classificando-a como “ridícula”, e defendeu que o futuro da série não é linear.
“Obviamente, como os episódios futuros de ‘Os Simpsons’ são todos fantasias especulativas, eles são todos diferentes a cada vez,” disse Selman à Variety. “Marge provavelmente nunca estará morta novamente.”
“O único lugar onde Marge está morta é em um episódio futuro que foi ao ar seis semanas atrás”, acrescentou ele. “‘Os Simpsons’ nem sequer tem um canon!“
Lançado em 1989 na Fox, “Os Simpsons” é o programa de animação mais longo da TV. A série, que já ganhou 37 Emmys, foi renovada em abril para mais quatro temporadas.
“The Simpsons” estreou na Fox em 1989 e continua sendo a série animada de maior duração da TV. ©20thCentFox/Courtesy Everett Collection
Fonte: gazetabrasil






