Ucrânia não poderá prosperar enquanto conflito não for resolvido, diz Marco Rubio


“A Ucrânia tem um enorme potencial econômico, enormes oportunidades para prosperar. É óbvio que isso não é possível no meio de uma guerra como esta”, disse Rubio a jornalistas, ao destacar que a resolução do conflito deve abrir caminho para o desenvolvimento do país.

Em paralelo, Rubio declarou que os EUA esperam avanços nas negociações durante o encontro entre as delegações norte-americana e ucraniana. “Esperamos alcançar ainda mais progressos hoje”, afirmou no começo da reunião.
Segundo o Departamento de Estado, também participam do encontro o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, e Jared Kushner, sogro do presidente Donald Trump.
Boneco com o rosto do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2025

Mais cedo, o jornal britânico The Times destacou que a posição de do ucraniano Vladimir Zelensky se tornou extremamente instável devido à saída do ex-chefe de seu gabinete, Andrei Yermak, e ao agravamento da situação para o Exército ucraniano no front.
“Agora, a questão é se Zelensky pode sobreviver ao inevitável revés de perder o seu conselheiro mais confiável e se esse fato será suficiente para satisfazer os deputados da oposição e o público ucraniano em geral”, ressalta a publicação.
Conforme acrescenta a matéria, Zelensky pode perder aliados políticos no parlamento ucraniano por causa do escândalo de corrupção.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cientistas britânicos alertam sobre sério esgotamento de água no continente europeu
Próxima Mídia: investidores focam em IA e corte de juros do Fed para estabilizar mercado acionário dos EUA