“A Ucrânia tem um enorme potencial econômico, enormes oportunidades para prosperar. É óbvio que isso não é possível no meio de uma guerra como esta”, disse Rubio a jornalistas, ao destacar que a resolução do conflito deve abrir caminho para o desenvolvimento do país.
Em paralelo, Rubio declarou que os EUA esperam avanços nas negociações durante o encontro entre as delegações norte-americana e ucraniana. “Esperamos alcançar ainda mais progressos hoje”, afirmou no começo da reunião.
Segundo o Departamento de Estado, também participam do encontro o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, e Jared Kushner, sogro do presidente Donald Trump.
Mais cedo, o jornal britânico The Times destacou que a posição de do ucraniano Vladimir Zelensky se tornou extremamente instável devido à saída do ex-chefe de seu gabinete, Andrei Yermak, e ao agravamento da situação para o Exército ucraniano no front.
“Agora, a questão é se Zelensky pode sobreviver ao inevitável revés de perder o seu conselheiro mais confiável e se esse fato será suficiente para satisfazer os deputados da oposição e o público ucraniano em geral”, ressalta a publicação.
Conforme acrescenta a matéria, Zelensky pode perder aliados políticos no parlamento ucraniano por causa do escândalo de corrupção.
Fonte: sputniknewsbrasil








