Reposição inicia segunda quinzena com avanços moderados em São Paulo


Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado de reposição iniciou a segunda quinzena do mês com movimentos moderados em São Paulo. Levantamento da Scot Consultoria mostra que quatro das oito categorias de bovinos anelorados registraram alta, enquanto vendedores e compradores avançam com cautela. 

Entre os machos, apenas o garrote caiu na semana, com recuo de 1%. Já o boi magro, o bezerro de desmama e o bezerro de ano tiveram reajustes positivos de 1,7%, 1,6% e 1,3%. 

A procura por garrotes e bois magros segue aquecida, mas a dificuldade nas negociações tem limitado novas altas, conforme destacou a Scot Consultoria.

Entre as fêmeas, somente a bezerra de desmama apresentou valorização, de 5,4%. Novilha e vaca magra recuaram 3,3%, e a bezerra de ano teve queda de 2,1%.

De acordo com o levantamento do Cepea, o indicador do Bezerro no Mato Grosso do Sul  registrou um avanço de 0,74%, em passou de R$ 2.989,02 por cabeça no dia 17 de novembro para R$ 3.010,99 por cabeça no fechamento da última sexta-feira, 21 de novembro.

“O mês de novembro se mostra menos favorável para quem busca garrote, bezerro de ano e bezerro de desmama. Apenas o boi magro mantém vantagem nessa comparação”, destacou a Scot Consultoria.

Na avaliação mensal, o boi magro subiu 2,8%, o garrote valorizou 5,7%, o bezerro de ano avançou 7,4% e o de desmama, 8,1%. O boi gordo também registrou avanço, de 3,7%. O poder de compra em relação a outubro melhorou 0,8% apenas para o boi magro. 

Para as demais categorias, houve perda entre 2,1% e 4,2%. Com isso, a venda de um boi gordo de 19 arrobas permite a compra de 1,36 boi magro, 1,59 garrote, 1,85 bezerro de ano e 2,08 bezerros de desmama. No curto prazo, o mercado deve seguir firme, embora ajustes pontuais não estejam descartados. 

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Mistério resolvido: ondas do manto levam fragmentos continentais a vulcões oceânicos
Próxima “Projeto Antifacção é o 1ª passo para fortalecer o Estado a enfrentar o crime”, afirma Mauro