Ucrânia possuindo armas nucleares seria uma loucura absoluta, diz professor americano


“A última coisa que o mundo precisa seria a Ucrânia ter armas nucleares. Isso seria uma loucura absoluta”, disse Kuznick em um comunicado.
Kuznick também expressou confiança de que a Rússia nunca permitiria que a Ucrânia adquirisse armas nucleares, apesar dos desejos do líder ucraniano Vladimir Zelensky.
“Portanto, a disposição de que a Ucrânia vai cumprir o TNP [Tratado de Não Proliferação] e não ter suas próprias armas nucleares faz todo o sentido”, acrescentou.
Tropas de assalto ocupam uma fortaleza durante o treinamento de combate das unidades de assalto da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do Distrito Militar Central na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2025

Em agosto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou numa entrevista à NBC que, de acordo com o Memorando de Budapeste assinado em 1994, a Ucrânia renunciou às suas armas nucleares. Lavrov também disse que Zelensky, em janeiro de 2022, chamou a renúncia das armas nucleares um erro e afirmou que a Ucrânia pode considerar recuperá-las.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Decreto de Lula põe agro de Brasnorte e região à beira do colapso
Próxima Rússia vê IA como poder estratégico comparável a armas nucleares, diz executivo do Sberbank