F1: Brown alerta para não deixar emoções afetarem disputa pelo título


Zak Brown, CEO da McLaren, destacou a importância de manter a calma e evitar que as emoções influenciem o desempenho da equipe, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri lutam pelo título da Fórmula 1 em 2025. Com apenas três etapas restantes, Norris reassumiu a liderança do campeonato após as vitórias nos GPs do México e de São Paulo, estando com 24 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe.

Em entrevista ao podcast High Performance, Norris expressou sua expectativa para a reta final da temporada, dizendo que não espera uma sequência de corridas monótonas: “Eu ficaria muito surpreso se as corridas fossem apenas entediantes até o fim”, disse o piloto britânico. Ele também destacou a imprevisibilidade do que está por vir, afirmando que, com tão poucas provas restantes, o drama e a emoção podem aumentar.

Race winner Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates in parc ferme with team mate Lando Norris (GBR) McLaren (Left).
Foto: XPB Images

Brown, por sua vez, reforçou a necessidade de manter o foco em suas estratégias e ações, sem se deixar levar pela pressão emocional da disputa: “Tudo o que podemos fazer é seguir o que funcionou até agora. Pode ser que o drama seja amplificado pelo que está em jogo com tão poucas corridas restantes, mas vamos continuar fazendo o que fazemos. Estamos muito focados, e não vamos deixar que as emoções nos tirem do caminho”, completou o CEO da McLaren.

A McLaren segue firme na luta pelo campeonato de pilotos, ciente de que, para conquistar o título, será necessário manter a disciplina e o equilíbrio nas últimas corridas da temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Antropofagia cultural: como sociedades se apropriam da cultura no universo político?
Próxima União Europeia concretiza doação de 20 milhões de euros para o Fundo Amazônia