O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Ralf Schumacher, fez duras críticas ao também ex-piloto de F1 e atual empresário de Oscar Piastri, Mark Webber, por não agir de maneira adequada nas disputas internas da McLaren. Em entrevista ao podcast Backstage Boxengasse, Schumacher comparou a postura de Webber à sua própria experiência na Red Bull Racing, onde o australiano perdeu o título de 2010 para seu então companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
Para Schumacher, Webber não tem a distância necessária para compreender o que realmente é necessário para apoiar Piastri e o time: “Parece que ele não tem a maturidade necessária para reconhecer o que deveria fazer para ajudar a equipe e seu piloto”, afirmou o alemão. Além disso, ele destacou a falta de justiça de Webber em relação a Lando Norris, que tem sido alvo de rumores sobre favoritismo dentro da McLaren. Schumacher acredita que o papel de um empresário é intervir em situações assim e garantir uma postura equilibrada dentro da equipe.
“Ao invés de agir e colocar os pontos nos ‘is’, Webber prefere ficar no telefone e ignorar a situação. Isso é uma pena”, criticou Schumacher. Para ele, Webber deveria ter um papel mais ativo e afirmar claramente que a diferença de desempenho entre os pilotos não se deve a um favoritismo da equipe, mas sim às características do carro, que favorecem Norris no momento: “O carro simplesmente se adapta melhor a Lando no momento e Oscar precisa de um pouco mais de tempo”, acrescentou.

Schumacher ainda fez uma comparação com Willi Weber, ex-empresário de seu irmão Michael Schumacher, que, segundo ele, sempre foi claro e direto em suas abordagens: “Eu não concordava com tudo o que Willi dizia, mas ele sempre vinha até nós e dizia: ‘Você precisa assumir seus erros ou agradecer ao time’. Isso é exatamente o que um jovem piloto como Piastri precisa de seu empresário. Infelizmente, Webber não tem feito isso”, concluiu o ex-piloto alemão.
Fonte: f1mania






