Veículo submersível Poseidon permite que a Rússia seja o 1º país a lançar ataques nucleares do mar, diz revista


O artigo chamou a atenção para o fato de que as forças nucleares estratégicas da Rússia lideram no mundo em uma série de indicadores, e o sistema subaquático Poseidon em combinação com o submarino Khabarovsk é uma confirmação disso.
Segundo apontam os autores do artigo, Poseidon é projetado para detonar ogivas em profundidade e pode criar um tsunami radioativo, que pode causar danos maciços aos territórios costeiros do adversário.

“Ao contrário dos mísseis que são lançados pelos submarinos para o ar, os ataques que são baseados em detonação de ogivas sob a superfície do oceano são considerados praticamente impossíveis de interceptar”, destaca a revista.

O presidente eleito da Finlândia, Alexander Stubb, dá uma entrevista coletiva na 60ª Conferência de Segurança de Munique (MSC, na sigla em inglês) em Munique, sul da Alemanha, em 18 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025

O drone nuclear submarino Poseidon, de 24 metros de comprimento, consegue atingir uma altíssima velocidade. Inalcançável para um submarino comum, é capaz de submergir à profundidade de um quilômetro e calcular de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores STF Forma Maioria para Liberar o Serviço de Mototáxi em São Paulo
Próxima Anvisa Suspende Comercialização e Fabricação de Todos os Cafés desta marca