Líderes de facção de MT são mortos e decapitados por facção rival na Bolívia


Dois homens apontados como líderes do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso foram assassinados e decapitados por integrantes de uma facção rival, na terça-feira (5), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. As vítimas foram identificadas como Anderson dos Santos Lopes, conhecido como “Cowboy”, e Wambasther Ollium Bispo Moreira, apelidado de “Conselheiro” ou “Matemático”.

De acordo com informações preliminares, os dois estavam foragidos da Justiça brasileira e se escondiam em uma comunidade rural próxima à fronteira com o Brasil. O grupo rival teria se passado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para invadir o local onde as vítimas estavam.

 

As autoridades bolivianas apuram que as execuções ocorreram em momentos e locais diferentes. Vídeos e imagens divulgados nas redes sociais mostram que influenciadores ligados à facção rival teriam acompanhado e transmitido partes da ação, o que reforça a hipótese de execução com motivação de disputa territorial e de poder.

Após o crime, mensagens foram publicadas nas redes sociais por integrantes do grupo rival, comemorando as mortes e ironizando as vítimas. Uma das postagens dizia: “Morreu na faca, tava brabo na trégua”. Em outra, o autor afirma: “O Matemático foi na faca, a cabeça fica pra exemplo”.

As forças de segurança de Mato Grosso mantêm contato com a polícia boliviana e com o consulado brasileiro em Santa Cruz para tratar da repatriação dos corpos e acompanhar o andamento das investigações.

Fonte: nortaomt

Anteriores Faissal Calil é homenageado com título de Cidadão Xinguense
Próxima Cenoura/Cepea: Safra de inverno avança com oferta elevada, mas chuvas podem reduzir produtividade