Vídeo: Renault Boreal usa preço e bom espaço contra Compass e Corolla Cross


Se você acompanha Autoesporte, já sabe que o Renault Boreal foi lançado no Brasil. Primeiro SUV médio produzido pela marca no país, o utilitário traz motor de Duster e medidas generosas para brigar diretamente com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, os atuais mandantes da categoria. Mas, será que ele tem potencial para incomodar os rivais? É isso que respondemos no vídeo abaixo!

O Boreal está em pré-venda com três versões de acabamento, com preços a partir de R$ 179.990. Entretanto, durante esse período, a marca propõe algumas condições especiais. Esse é o caso, por exemplo, do bônus na troca de um carro usado — que pode reduzir em até R$ 12 mil o valor de tabela do SUV. Confira os preços:

Dessa forma, o novo SUV médio da marca francesa chega bem posicionado em um segmento competitivo. Afinal, o principal rival da Jeep, por exemplo, parte de R$ 169.990 e chega a R$ 264.990. Já o Toyota vai de R$ 188.990 a R$ 219.890 (em sua versão híbrida).

Todas as versões do Renault Boreal são equipadas com o motor 1.3 TCe, um turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas com injeção direta, do Duster. Ao todo, entrega 163 cv de potência com etanol e 156 cv com gasolina. Já o torque é de 27,5 kgfm com o combustível vegetal e 25,5 kgfm com o derivado do petróleo. Esse propulsor, produzido pela Horse, traz uma direção dinâmica e agradável no modelo.

Em nossos testes no Rota 127 Campo de Provas, o SUV médio foi de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. Já quando o assunto é consumo de combustível, ficou na média dos rivais, registrando 11,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.

Para fechar o conjunto mecânico, o câmbio é automatizado de dupla embreagem EDC, com seis marchas, mesmo que equipa o Kardian. O SUV médio também é equipado com freios a disco nas quatro rodas, que ajudam numa boa resposta de frenagem. Entretanto, no quesito suspensão, traz eixo de torção na traseira, que poderia ser mais refinada com o sistema Multlink, por exemplo. Na dianteira, é independente McPherson.

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Um dos grandes predicados do SUV da Renault é o espaço interno. Isso porque o Boreal tem 4,56 metros de comprimento. Ou seja, é 10 cm mais comprido que o Corolla Cross e 16 cm maior que o Compass. As demais dimensões são de 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos – 6 cm maior que os rivais diretos. O porta-malas tem capacidade para 522 litros no padrão VDA. Com os bancos rebatidos, o compartimento do Boreal acomoda 1.279 litros.

No interior, as telas são interligadas com 10 polegadas cada na versão topo de linha, a Iconic. A central multimídia, que traz conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Outro detalhe interessante é que o Renault Boreal é o primeiro carro produzido no Brasil a vir com o sistema Google embutido. Portanto, há comando de voz e você também consegue espelhar o mapa no cluster digital.

Desde a configuração mais básica, o modelo traz uma lista de equipamentos recheada, com itens como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital de duas zonas. O teto solar panorâmico vem de série na configuração topo, sendo opcional para a intermediária.

Falando em equipamentos de segurança, são até 24 sistemas de assistência ao motorista. Entre eles, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma emergencial, assistente de centralização e de mudança de faixa, e alerta de saída segura. Há ainda quatro câmeras para garantir uma visão 360º, que também ajudam o carro a estacionar sozinho (park assist), junto de sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais.

Quer saber como é o desempenho do Renault Boreal e o que mais ele oferece? Aperte o play no vídeo!

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Fonte: direitonews

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