A Red Bull Racing se mostrou confiante diante das novas regras que serão introduzidas na Fórmula 1 em 2026, incluindo a estreia de sua própria unidade de potência. Laurent Mekies, chefe da equipe, afirmou que o time de Milton Keynes não está preocupado com as mudanças e vê o desafio com entusiasmo.
O próximo no trará carros com unidades de potência compostas por 50% de energia elétrica e 50% de combustão interna, um grande salto tecnológico para a categoria. Para a Red Bull, a novidade será ainda maior, já que será a primeira vez que a equipe será responsável pelo fornecimento completo de seu próprio motor, através da Red Bull Powertrains-Ford.
“Não estamos preocupados. A sensação de pular no desconhecido é muito positiva, e provavelmente mais importante do que ter preocupações sobre o que pode ou não acontecer”, afirmou Mekies. Ele reconheceu que a nova regulamentação pode aumentar a diferença entre as equipes, mas considera isso parte do drama que torna o esporte empolgante.

“Mesmo que haja mais variação no pelotão, isso vai criar toda a emoção que tenho certeza de que vocês vão adorar assistir. E vai gerar grandes reações dos engenheiros, desses gigantes que estão entrando nessa nova regulação. O sentimento dominante é de empolgação, tanto no chassi quanto na unidade de potência,— e isso é extremamente emocionante”, completou.
Com a F1 prestes a entrar em uma fase totalmente nova, a Red Bull se posiciona como uma das equipes mais confiantes para enfrentar o futuro, apostando na experiência de seus engenheiros e de seu piloto principal, Max Verstappen.
Fonte: f1mania





