O novo BYD Dolphin teve seu desenho devidamente registrado no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Sem quaisquer atualizações desde 2023, quando estreou em nosso mercado, a reestilização do hatch já tem data para chegar ao Brasil.
Autoesporte apurou que o BYD Dolphin renovado será lançado no último trimestre de 2026. Sua montagem irá ocorrer no complexo de Camaçari (BA) em regime SKD. Vale lembrar que a BYD já testa a segunda geração do modelo, que deve chegar em 2027 em uma inédita versão híbrido flex.
Por enquanto, teremos um Dolphin reestilizado. Os faróis têm novo desenho e são contornados por linha DRL. O para-choque foi remodelado e, de acordo com a BYD, há para o mercado chinês opções de rodas de 16 ou 17 polegadas.
Na traseira temos reestilização discreta. Assim como fez em outros de seus modelos, a marca de origem chinesa removeu a escrita “Build Your Dreams” das lanternas interligadas para adotar apenas a sigla “BYD”. Os grafismos também são novos.
Com a padronização da carroceria das versões GS e Plus, o hatch passa a ter 4,29 metros de comprimento. De resto, são 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
No interior, o BYD Dolphin reestilizado tem volante com três raios. Além de central multimídia giratória de 12,8” e painel de instrumentos de 8,8”, o hatch vem com seis alto-falantes, carregador sem fio de 50W e tem, como grande novidade, compartimento que funciona como uma espécie de geladeira.
O novo Dolphin deverá oferecer os já conhecidos motores elétricos de 95 cv e 204 cv. Na China o modelo estreou configuração com o mesmo conjunto do Yuan Pro, que rende 177 cv e 29,5 kgfm.
A bateria Blade aumentou de 44,9 kWh para 45,1 kWh nas versões de entrada e intermediária. A opção de 60,4 kWh segue disponível para a configuração mais cara. Os dados de autonomia, de acordo com o otimista ciclo chinês (CLTC), são de 410 km, 420 km e 520 km, respectivamente.
No mercado chinês o Dolphin já é vendido com o novo sistema de segurança da BYD chamado “God’s Eye”. Inclui 12 câmeras e cinco radares ultrassônicos, que permitem visualização 360° do veículo.
A opção presente no hatch dispõe, entre outros recursos, de assistência de permanência e saída de faixa, alerta de fadiga reconhecimento de placas de trânsito e frenagem autônoma de emergência. Ainda não dá para cravar se o “God’s Eye” será incorporado ao modelo brasileiro.
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Fonte: direitonews






