Na tarde desta terça-feira (04), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou que encaminhou à Polícia Federal (PF) um pedido de abertura de inquérito sobre a “atuação dos institutos de pesquisas eleitorais”
“Acabo de encaminhar à PF, pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais”, escreveu Torres no Twitter.
“Esse pedido atende a representação recebida no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados” por alguns institutos”, completou o ministro da Justiça.
Levantamentos divulgados pelos principais institutos de pesquisa sobre o primeiro turno subestimaram números obtidos por Bolsonaro e seus aliados.
🚨🚨🚨 Acabo de encaminhar à #PF , pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Esse pedido atende a representação recebida no #MJSP , q apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados” por alguns institutos.
— Anderson Torres (@andersongtorres) October 4, 2022