Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, fez comparações interessantes entre Max Verstappen e alguns dos maiores nomes da história da categoria, como Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher. Em entrevista no podcast Stay on Track, ao lado do também ex-piloto de F1, Damon Hill, Herbert destacou uma característica que, para ele, é fundamental para o sucesso de Verstappen, a capacidade de intimidar seus rivais.
Herbert elogiou a ousadia de Verstappen, especialmente no GP do México, quando o piloto da Red Bull Racing ultrapassou Lewis Hamilton na primeira curva: “Quando Max ultrapassou Lewis na primeira curva, eu achei isso brilhante. Foi muito no limite, muito tarde, mas ele fez o movimento certo. Houve um pouco de contato, mas isso faz parte das corridas”, afirmou o ex-piloto. Herbert destacou que, apesar da disputa acirrada, o toque entre os carros é algo normal no automobilismo. “Não vai ser tudo limpo, ninguém vai evitar o contato porque não é assim que funciona”, disse ele.
Para Herbert, uma das qualidades mais poderosas de Verstappen é sua disposição para jogar duro nas disputas: “Como Lewis disse a Lando (Norris), é preciso jogar duro para poder enfrentá-lo. E ele está disposto a isso. Max também se diverte com isso, e isso é algo muito forte”, acrescentou.

O ex-piloto ainda fez uma importante comparação entre Verstappen e lendas da F1, dizendo que o tetracampeão tem um ‘elemento de intimidação’, algo que lembra os comportamentos de Senna, Prost e Schumacher: “Ele intimida as pessoas, e eu lembro disso de Ayrton, Alain e Michael. Todos eles tinham um pouco desse fator de intimidação”, completou Herbert.
Com esses traços de personalidade e habilidades de pilotagem, Verstappen continua a se afirmar como um dos pilotos mais temidos e respeitados da F1, refletindo características que marcaram as carreiras de grandes campeões.
Fonte: f1mania






