F1: Montoya critica penalidade de Hamilton no México


Juan Pablo Montoya não poupou críticas à penalidade de dez segundos aplicada a Lewis Hamilton durante o GP do México. Para o ex-piloto de Fórmula 1, a decisão foi polêmica e levantou questionamentos sobre a imparcialidade das punições naquela corrida.

Em entrevista ao podcast AS Colombia, Montoya afirmou que a Ferrari tinha a oportunidade de conquistar um pódio duplo no México, caso Hamilton não tivesse sido penalizado: “Eles tinham uma chance de terminar com dois pilotos no pódio se Hamilton não tivesse sido penalizado. Seria um pódio duplo para a Ferrari, e eu não sei, isso é controverso”, afirmou o colombiano.

Montoya também levantou a questão sobre a conduta de Max Verstappen no incidente que resultou na penalidade de Hamilton: “Se você olhar para o primeiro incidente, de acordo com as regras, Max tirou Hamilton da pista e o forçou a sair, mesmo estando lado a lado com ele”, afirmou. Para o ex-piloto, Verstappen deveria ter sido penalizado também. “Se eles estavam lado a lado, por que Max não foi punido por não dividir a pista? Isso é estranho”, completou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 and Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 battle for position.
Foto: XPB Images

O incidente aconteceu durante a sexta volta da corrida, quando Verstappen tentou ultrapassar Hamilton na primeira curva e cortou a chicane, retornando à pista à frente do piloto britânico. Embora Hamilton tenha tentado recuperar a terceira posição, um erro de frenagem fez com que ele saísse da pista. Ao retornar, ele ganhou vantagem sobre Verstappen, mas não seguiu corretamente a pista de escape, o que levou a direção de prova a aplicar a penalidade ao piloto da Ferrari. Por outro lado, Verstappen não foi penalizado pelo incidente, o que gerou ainda mais controvérsia.

Fonte: f1mania

Anteriores Dois homens são presos após ataque com faca em trem no Reino Unido
Próxima "Temos que ir à causa do problema”, diz Marina Silva sobre emergências climáticas