A polícia britânica e os serviços de ambulância disseram que várias pessoas foram esfaqueadas no trem, que parou em Huntingdon, e vídeos nas redes sociais mostram policiais armados entrando no trem, de acordo com informações da Reuters.
“Policiais armados compareceram ao local e o trem foi parado em Huntingdon, onde dois homens foram presos. Várias pessoas foram levadas para o hospital”, disse a polícia de Cambridgeshire em um comunicado.
Momentos depois, a Polícia de Transportes Britânica (BTP) explicou que dez pessoas foram levadas para o hospital após serem esfaqueadas, a maioria das vítimas sofreu ferimentos muito graves.
O Serviço de Ambulâncias do Leste da Inglaterra disse que mobilizou uma grande operação de resposta para a Estação Ferroviária de Huntingdon, que incluiu diversas ambulâncias e equipes de cuidados intensivos, assim como três ambulâncias aéreas.
“Podemos confirmar que transportamos vários pacientes para o hospital.”
Uma testemunha ocular disse à Sky News que um dos suspeitos, portando uma faca grande, foi atingido por uma arma de choque pela polícia.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, publicou no X que o incidente era “profundamente preocupante”.
“Meus pensamentos estão com todos os afetados e meus agradecimentos aos serviços de emergência pela sua resposta.”
Fonte: sputniknewsbrasil








