Toto Wolff compartilhou uma curiosa história sobre a interação entre Lewis Hamilton e Brad Pitt durante as primeiras discussões sobre o filme ‘F1: The Movie’. O chefe da Mercedes revelou que Hamilton fez um comentário que não agradou muito o astro de Hollywood, que interpreta o piloto Sonny Hayes no filme, mas acabou sendo aceito.
Em um jantar organizado por Wolff em sua casa em Oxford, com a presença de Susie Wolff, a equipe do filme e outros convidados, a conversa sobre o papel de Brad Pitt foi para um lado inesperado. Wolff afirmou: “Lewis disse, ‘Isso não vai dar certo, você é velho demais para ser um piloto de Fórmula 1‘, e Brad não ficou nada impressionado com isso.”
De acordo com Wolff, o projeto estava em estágios iniciais, e a ideia original era que o personagem de Pitt fosse um piloto em busca do título na F1. No entanto, após o comentário de Hamilton, o roteiro foi reescrito para tornar a trama mais realista. “O personagem de Brad Pitt foi adaptado para ser um veterano retornando para ajudar uma equipe em dificuldades, a APX GP”, disse Wolff, explicando que essa mudança foi uma decisão conjunta com Hamilton, que atuou como co-produtor, e acreditava que o papel de um piloto mais experiente faria mais sentido para o filme.

Wolff também elogiou o resultado final, afirmando que a adaptação do roteiro fez o papel de Pitt ser mais ‘verídico’: “Ele sentiu que estava no auge para ser um piloto de F1, e a forma como adaptaram o roteiro foi fantástica, porque ficou muito ‘verídico’,” acrescentou o chefe da Mercedes.
O filme, que foi bem recebido no paddock da categoria, foi assistido por pilotos e dirigentes durante a estreia em Mônaco, e o feedback foi positivo: “Todos acharam bom. É um entretenimento sólido, e as receitas têm sido enormes”, disse Wolff. Até o momento, o filme já arrecadou mais de 627 milhões de dólares em bilheteiras, marcando um recorde para Pitt.
Fonte: f1mania






