F1: Bearman pode ser o sucessor de Hamilton na Ferrari, segundo Hinchcliffe


O ex-piloto da IndyCar e atual comentarista de Fórmula 1, James Hinchcliffe, acredita que Oliver Bearman tem grandes chances de ser o sucessor de Lewis Hamilton na Ferrari. O comentarista afirmou que, dado o histórico e o desempenho crescente de Bearman, a transição para o lugar de Hamilton, quando o heptacampeão decidir se aposentar, seria algo ‘natural e lógico’.

Bearman, que teve sua estreia pela Ferrari em 2024, substituindo Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, já mostrou seu talento em diversas ocasiões. Em uma de suas melhores performances, o britânico terminou o GP do México em quarto lugar, igualando o melhor resultado da história da Haas na Fórmula 1.

Hinchcliffe destaca que Bearman, que veio das categorias de base da Ferrari, tem demonstrado crescimento contínuo e se consolidado como um dos novatos mais promissores da F1: “Dado que ele subiu pela academia da Ferrari e teve uma estreia bem-sucedida com a equipe no ano passado, ninguém se surpreenderia se ele fosse o próximo a ocupar o lugar de Hamilton quando o heptacampeão decidir encerrar sua carreira”, afirmou Hinchcliffe.

F1: Bearman pode ser o sucessor de Hamilton na Ferrari, segundo Hinchcliffe
Foto: XPB Images

Além disso, Bearman tem feito uma forte campanha para ser eleito o ‘Estreante do Ano’. O piloto tem se destacado por sua consistência, especialmente nas sessões de classificação, onde já superou seu experiente companheiro de equipe, Esteban Ocon, por doze a oito nesta temporada: “Quando ele tem uma boa sessão de classificação, ele mantém a posição e consegue marcar pontos. Mesmo durante um período sem pontuar, com quatro 11º lugares, ele mostrou que é capaz de lutar pela posição certa”, acrescentou o ex-piloto.

O desempenho de Bearman não passou despercebido por Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, que também elogiou o jovem piloto. Após a corrida, Vasseur comentou: “Em certo momento, até pensei em um pódio para ele. Ele fez um grande trabalho, e, olhando para o início da temporada, ele tem se saído muito bem”, afirmou o francês.

Com seu desempenho crescente, Bearman não só solidifica seu nome como um futuro talento da F1, mas também se aproxima da briga por uma vaga na Ferrari, com o status de possível herdeiro de um dos maiores nomes da história da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores PF deflagra nova fase da Operação Overclean contra desvio de emendas em Tocantins e Goiás
Próxima Brasil registra recorde de mortes infantis evitáveis por vacinas