Nova Toyota Hilux tem data para ser revelada; veja o que sabemos


A profunda reestilização de meia-vida programada pela Toyota para a Hilux está cada vez mais perto de ser revelada. Após esconder detalhes do visual com protótipos camuflados, a picape média dá as caras por meio de teasers e adianta diversos detalhes a respeito da reestilização (especialmente conjunto frontal e traseira). A apresentação oficial já tem data marcada e acontecerá no próximo dia 10 na Tailândia.

Conforme adiantado por Autoesporte, a Toyota renovará a Hilux com a mesma receita que a Chevrolet aplicou na S10. Ou seja, conservará a plataforma e a estrutura geral da cabine (incluindo o formato das portas), atualizando o design da dianteira, da traseira e do painel. Na frente, os faróis serão menores e posicionados junto ao capô, ao passo que a grade terá traços mais retos e malha interna em formato de colmeia, como no Corolla Cross.

Na traseira, a tampa da caçamba será redesenhada e as lanternas serão inéditas, com iluminação em LED nas versões mais caras. A versão GR Sport terá tratamento especial, ganhando aerofólio instalado na caçamba e elementos pintados em preto brilhante. Nas laterais, haverá novidades no formato dos para-malas, das “paredes” da caçamba e no desenho das rodas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Por dentro, patentes registradas na Austrália já revelaram que a Hilux terá painel inspirado no habitáculo de modelos como Tacoma e Land Cruiser. Nesse sentido, haverá central multimídia de 10 polegadas projetada à frente, saídas de ar-condicionado logo abaixo e os característicos porta-copos posicionados juntos às saídas laterais. Por sua vez, o quadro de instrumentos será digital e com diversas opções de personalização.

Mecanicamente, a novidade ficará por conta da versão híbrida com oferta ampliada. A variante já é vendida em diversos mercados internacionais, especialmente Europa e Ásia, e passará a chegar a mais regiões junto com a reestilização. O conjunto é do tipo híbrido leve (MHEV) de 48V e une o atual motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com 204 cv de potência a um motor elétrico de 16 cv, além de baterias de íons de lítio com 0,2 kWh de capacidade.

Autoesporte pode dizer que este pequeno motor elétrico terá atuação pontual e específica no conjunto, elevando o torque em rotações mais baixas (inferiores a 1.000 rpm). A tendência é que a picape média renovada mantenha os 204 cv a 3.400 rpm, bem como o torque de 50,9 kgfm entre 1.600 e 2.800 rpm.

Apesar das novidades mecânicas, a Hilux continuará baseada na mesma plataforma IMV usada há cerca de 10 anos. Ainda assim, a Toyota tratará o modelo como uma nova geração, trocando o atual código interno 640X pela denominação 581D.

A nova Hilux será apresentada no próximo dia 10 na Tailândia e não deve demorar para estrear por aqui. Nossa reportagem apurou que o processo de homologação no Brasil será iniciado em fevereiro de 2026. Levando em conta que tr costuma levar entre seis e oito meses para ser concluída, o lançamento da Hilux no Brasil não acontecerá antes do último trimestre do ano que vem.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TST: Empresa que induziu empregados a não votarem no PT pagará R$ 4 milhões
Próxima Morre Clara Charf, considerada uma das maiores militantes da esquerda no Brasil