O decreto da GLO, que é prerrogativa exclusiva do presidente da República e vai permitir que as Forças Armadas atuem na área de segurança pública. A medida dever ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), segundo o jornal. A operação foi pedida pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Uma operação realizada ao longo de outubro com as três forças de segurança envolveu 10 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, segundo o Ministério da Defesa.
Mais cedo, a Secretaria Extraordinária para a COP30 (Secop) anunciou nesta quinta-feira (30) 149 países confirmaram hospedagem em Belém para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro na capital paraense.
Para validar as decisões da conferência sobre o clima é necessária a participação de 132 nações. Outros 37 países ainda negociam acomodações.
De acordo com Casa Civil, o Aeroporto Internacional de Belém já possui 95% de execução e revitalização do Porto Futuro 2 está 99% concluída. O governo federal investiu mais de R$ 4 bilhões no evento climático da ONU.
Fonte: sputniknewsbrasil







