Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, afirmou ter ficado surpreso com a recepção negativa que Lando Norris recebeu durante o final de semana do GP do México. O britânico foi vaiado repetidas vezes ao longo do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez, especialmente na parte do estádio Foro Sol, após a sessão de classificação e a corrida.
Mesmo vencendo de forma dominante, com mais de trinta segundos de vantagem e assumindo a liderança no campeonato de pilotos sobre o companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, Norris foi alvo de fortes vaias do público mexicano, o que gerou questionamentos dentro do paddock.
Brundle comentou o episódio no podcast da Sky F1, revelando sua surpresa: “Para mim, foi uma decisão óbvia trocar as posições em Monza”, disse ele, se referindo à corrida em que Norris recuperou a posição após um pit stop lento da McLaren. “Então, foi estranho ver isso no México.”
Parte da antipatia, segundo a imprensa local, estaria ligada justamente àquela corrida, quando o britânico foi beneficiado pela equipe após sair do pit stop atrás de Piastri, por culpa da equipe, e também a comentários feitos por Norris sobre Sergio Perez em 2024, que desagradaram aos torcedores do mexicano.

Brundle acredita que as vaias se devem a um mal-entendido: “Se ele tivesse tirado Perez da pista na primeira curva por três anos seguidos, eu entenderia. Mas acho que é apenas uma interpretação errada da situação”, acrescentou.
O ex-piloto ainda lembrou que já testemunhou momentos semelhantes ao entrevistar pilotos, que estavam sendo vaiados no pódio, como Nico Rosberg e Sebastian Vettel: “É uma sensação muito forte, bastante desconfortável. Mas esse é o comportamento natural dos torcedores, eles fazem o que sentem vontade. Só que, neste caso, parece que algo foi especialmente alimentado para gerar essa reação”, completou.
Fonte: f1mania






