Ram confirma lançamento de seu primeiro SUV; veja o que já sabemos


Depois de décadas de atuação nos segmentos de picapes e veículos comerciais, a Ram se prepara para expandir seu portfólio com a entrada em uma nova categoria. De acordo com o CEO do grupo Stellantis, Antonio Filosa, a marca passará a atuar no concorrido mercado de SUVs e lançará seu primeiro modelo do tipo em 2028. “Estamos implementando uma linha de produtos muito mais abrangente”, disse o executivo.

A novidade pegou a muitos de surpresa, já que desde que foi criada, em 2009, quando se desmembrou da Dodge, a Ram nunca cogitou atuar no segmento de utilitários esportivos. Dentro da Stellantis (e antes disso, na FCA), o mercado de utilitários esportivos sempre ficou reservado prioritariamente para a Jeep e, em menor escala, para a Dodge — levando em conta as fabricantes norte-americanas do grupo.

Agora, os planos mudaram e a Ram, pela primeira vez, terá um SUV para chamar de seu. O modelo seguirá a estratégia já implementada nas picapes da marca, como 1500 e 2500, e apostará forte em aspectos como luxo, tecnologia e robustez.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O projeto do novo SUV da Ram faz parte do investimento de US$ 13 bilhões que a Stellantis aplicará nos Estados Unidos nos próximos quatro anos. De acordo com o plano, o inédito modelo será produzido na fábrica de Warren, no estado do Michigan, e chegará ao mercado em 2028.

O modelo será oferecido em versões híbrida plug-in, como um REEV (veículo elétrico com extensor de autonomia), e também com motor a combustão convencional. Estruturalmente, tudo indica que adotará a plataforma da picape 1500, ou seja, com carroceria separada do chassi. A construção mais robusta agradará os consumidores mais puristas e garantirá ao SUV boas capacidades de carga e reboque.

O nome ainda não foi revelado, mas especulações indicam que a Ram poderá ressuscitar o batismo Ramcharger, que foi usado por um antigo SUV produzido pela Dodge entre 1974 a 1993. O modelo era baseado na picape da época, assim como o novo será.

Além do inédito SUV, a Stellantis confirmou que novas versões esportivas da picape 1500 serão lançadas em breve. “A Ram demonstrará ainda mais sua paixão característica com dois novos produtos de alto desempenho da linha SRT”, disse. As configurações terão preparação de fábrica em termos de suspensão e motorização, podendo superar os 712 cv no caso da opção mais forte.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ofensas por aparência física e idade geram indenização por danos morais
Próxima “It: Bem-vindo a Derry” – Tudo que sabemos sobre a nova série da HBO Max