5 carros usados que parecem caros, mas custam menos que um Fiat Mobi novo


Atualmente, os carros mais baratos do Brasil já chegaram a uma faixa de R$ 80 mil, valor não muito atrativo principalmente para quem procura por modelo de maior porte e visual mais inspirado. Para isso serve o mercado de carros usados, que traz uma diversidade muito maior de opções a um preço mais em conta.

Pensando nisso, listamos cinco carros usados que parecem caros, mas custam menos que um Fiat Mobi zero km (que sai a partir de R$ 80.060). Há opções para todos os gostos: um hatch com visual retrô e motor confiável, um sedã médio consagrado e desejado e um SUV médio. Em todos os casos, sempre vale o conselho: fique de olho no estado geral do veículo pretendido e leve seu mecânico de confiança para conhecer o automóvel antes de fechar negócio.

Os preços citados no texto foram verificados no Mercado Livre durante a apuração e produção da matéria, no mês de outubro de 2025. Confira cada um dos modelos em detalhes, a seguir.

Com estilo retrô que homenageia o passado, o Fiat 500 está na mesma prateleira de carros de imagem como Mini Cooper e Volkswagen New Beetle. Usado, é facilmente encontrado por um preço competitivo. Unidades 2012 podem ser achadas a partir de R$ 33 mil na plataforma do Mercado Livre.

Debaixo do capô, o hatch compacto estiloso tem duas opções: o famoso 1.4 aspirado flex de até 88 cv e 12,4 kgfm de torque, o mesmo motor da família Fire usado no Uno; e o 1.4 Multiair a gasolina de 105 cv e 13,6 kgfm. A diferença é que o 1.4 flex usa câmbio manual ou automatizado de cinco marchas, enquanto o 1.4 Multiair vem sempre com transmissão automática de seis velocidades.

Mesmo a versão mais básica tem controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com regulagem de altura e computador de bordo.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O Honda Civic de oitava geração chegou a desbancar o Toyota Corolla por alguns meses no período em que foi vendido. Dito isso, o sedã ainda tem “presença” e parece ser um carro mais caro, mesmo que exemplares de 2011 em diante custem a partir de R$ 43 mil na plataforma. É o clássico sedã médio confortável que não abre mão de uma boa dirigibilidade.

O Civic foi um dos primeiros modelos a ganhar um estilo mais próximo de um cupê por conta do terceiro volume menos pronunciado. Além disso, o painel de dois andares chama atenção até hoje. O motor 1.8 flex entrega até 140 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático de cinco marchas. Faróis de neblina, bancos de couro cinza, controles de estabilidade e tração, computador de bordo, ar-condicionado automático, retrovisores rebatíveis eletricamente são itens presentes no modelo.

O Hyundai Veloster ficou famoso por sua configuração de carroceria com três portas. Trata-se de um hatch com ares de cupê com desenho esportivo, o que faz parecer mais caro do que realmente é. Pode-se achar o Veloster 2012 no Mercado Livre com preço a partir de R$ 44.990.

O motor 1.6 a gasolina entrega 128 cv. O câmbio é sempre automático de seis marchas. Com silhueta diferente, desenho agressivo e duas portas no lado esquerdo da carroceria e uma no lado direito, o modelo é ideal para quem não quer passar despercebido.

A lista de equipamentos conta com seis airbags, faróis de neblina, ar-condicionado automático, bancos de couro, chave presencial, computador de bordo e teto solar elétrico em algumas versões.

Um modelo que parece caro, mas tem um preço interessante é o Jeep Compass da primeira fase (ou seja, antes da reestilização de 2021. Assim, modelos 2017 podem ser arrematados pela pedida inicial de R$ 70.977 na plataforma do Mercado Livre. É o carro familiar que atende quem busca seu primeiro SUV, mas precisa de mais espaço do que um SUV compacto.

Uma das opções é o Compass Sport, versão de base que vem bem equipada. Seu motor é o 2.0 aspirado flex que rende até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de seis posições. A lista de itens de série inclui assistente de partida em rampa, faróis de neblina, monitor de pressão dos pneus, piloto automático, freio de estacionamento eletrônico, além de central multimídia com navegador GPS.

Para encerrar a lista temos o BMW Série 3. Sinônimo de status por se tratar de um carro de fabricante premium e com boa dirigibilidade, o sedã, claro, sempre vai parecer mais caro do que realmente é. No entanto, pode sair mais barato que um Mobi 0 km. Isso porque unidades 2014, da geração anterior, podem ser compradas a partir de R$ 73 mil.

O motor 2.0 turbo flex entrega até 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e casa com o famoso câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Essa característica faz da sua dirigibilidade uma das mais interessantes no mercado, sendo um diferencial até hoje.

Como um bom sedã premium, tem pacote recheado de equipamentos: seis airbags, faróis de xenônio, monitor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista elétrico e central multimídia com navegador GPS e serviços de concierge.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a outubro de 2025.

Fonte: direitonews

Anteriores STF iguala regras de licença parental a servidores civis e militares de SC
Próxima Revelada a Causa da Morte da atriz Diane Keaton