O segundo treino livre para o GP do Japão, terá meia hora a mais do que o normal. Isso vai ser feito para que a Pirelli tenha um tempo extra para testar seus novos pneus para 2023.
A Pirelli está ocupada trabalhando nos novos pneus para a próxima temporada, e também os está testando durante vários dias de teste com as equipes da F1 ao longo do ano. No entanto, a Fórmula 1 agora encontrou outra oportunidade para ajudar a Pirelli a obter mais dados sobre seus pneus. De fato, no Japão e no GP dos EUA, a segunda sessão de treinos livres será aumentada em meia hora para os testes com o pneu protótipo para 2023.
Na prévia do final de semana de corrida em Suzuka, a Pirelli informou que se trata principalmente de ajustar o pneu e todo o TL2 será dedicado a isso. Apenas as equipes que usarem um piloto estreante no TL1, poderão usar meia hora do TL2 para executar seu programa de testes. Todas as outras equipes devem cooperar com o programa da Pirelli. Os pneus serão fáceis de identificar, pois não possuem marcação colorida na lateral, ou seja, são inteiramente pretos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Uma inovação para este ano, é o fato de que iremos testar alguns protótipos de pneus de 2023 durante uma longa sessão de treinos livres na tarde de sexta-feira, enquanto finalizamos as especificações para o próximo ano, já com o final da atual temporada se aproximando”, disse o chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola.