Vídeo mostra bandidos fugindo em fila indiana durante operação no Alemão


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Criminosos fortemente armados, incluindo uma mulher, foram flagrados por drones das polícias Militar e Civil fugindo em fila indiana pela mata da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, durante a Operação Contenção na manhã desta terça-feira (28).

Alguns traficantes reagiram a tiros e ergueram barricadas em chamas, formando colunas de fumaça visíveis de diversos pontos da cidade. Em retaliação, criminosos lançaram bombas com drones, segundo a Polícia Civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As imagens mostram os bandidos com roupas camufladas e fuzis, avançando por trilhas clandestinas em meio à vegetação. A fuga silenciosa e coordenada lembra a cena registrada em 2010, quando traficantes escaparam por uma trilha entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão durante uma grande operação policial, que ficou marcada na história da segurança pública do Rio.

A operação mobiliza 2,5 mil agentes nos complexos do Alemão e da Penha, áreas consideradas estratégicas para o Comando Vermelho (CV). Até o momento, 4 suspeitos e 1 policial civil morreram, enquanto 55 pessoas foram presas. Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha. Entre os mortos, dois eram da Bahia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a operação, três moradores foram atingidos por bala perdida. Entre eles, uma mulher ferida de raspão enquanto estava na academia já recebeu alta. Um policial do BOPE também foi baleado de raspão na perna durante incursão na mata do Alemão, mas não corre risco de morte.

O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, destacou que o estado não tem condições de enfrentar sozinho o crime organizado e pediu apoio mais efetivo do governo federal e de outras esferas de poder.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Projeção: Nissan Kait terá espaço de Kicks como trunfo contra Tera e Pulse
Próxima Ucrânia pode ficar sem recursos para ações militares em fevereiro de 2026, diz mídia