Área entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo tem alerta laranja para chuvas intensas


Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (30), um alerta laranja de perigo para chuvas intensas que atinge áreas entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O aviso é válido até as 10h de sexta-feira (31).

De acordo com o Inmet, a previsão indica chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes, com rajadas de 60 a 100 km/h. Há risco de alagamentos, cortes de energia elétrica, quedas de árvores e descargas elétricas.

Entre as áreas sob maior risco estão as regiões da Zona da Mata e do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, o Centro e Sul do Espírito Santo, além do Noroeste e Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. Também estão incluídas no alerta as regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Campo das Vertentes.

O órgão meteorológico mantém ainda um alerta amarelo de perigo potencial para uma área mais ampla, abrangendo outras partes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Amazonas. Nesse caso, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h e baixo risco de transtornos mais graves.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é importante desligar aparelhos elétricos durante as tempestades e acompanhar as atualizações meteorológicas nos canais oficiais do instituto.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Trump quer realizar testes nucleares, pois EUA estão atrasados da Rússia neste âmbito, diz analista
Próxima Mídia: China e Índia não desistem do petróleo russo apesar das sanções norte-americanas