Marina Silva dá boas-vindas aos novos analistas administrativos do ICMBio


Na manhã da última segunda-feira (20/10), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, realizou uma aula magna para os novos analistas administrativos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília. O ato abriu a etapa presencial do curso de formação dos 120 servidores empossados.

Ao dar boas-vindas, a ministra destacou a relevância do trabalho coletivo, da ética e da capacidade de “acreditar criando” para superar os desafios ambientais e sociais do país. “A técnica e o conhecimento são fundamentais. Mas o que orienta a técnica, senão os valores e a ética? A técnica sem ética é apenas tecnologia, soluções ou conhecimento. É a ética que orienta a ação na gestão pública”, salientou.

A ministra enfatizou o papel dos servidores na proteção das unidades de conservação, da biodiversidade e dos povos indígenas e comunidades tradicionais, defendendo a necessidade de ir “além das questões de natureza técnica”.

A importância da formação contínua e da superação dos resultados já alcançados para enfrentar os desafios cotidianos também foi destacada pela ministra. “A gente tem que quebrar a inércia do resultado já alcançado”, pontuou. “Era preciso ter pessoas que soubessem o que fazer para a gente poder alcançar os resultados que estamos alcançando agora, e que bom que vocês agora vêm se somar a esses esforços”. 

Marina Silva ressaltou ainda o esforço coletivo do governo federal para viabilizar o concurso e valorizar o serviço público. A ponderação foi reforçada pelo presidente do ICMBio, Mauro Pires. “O governo autorizou e vocês estão aqui hoje, nessa prova de que a consistência, a coerência e o compromisso com a gestão ambiental se traduzem em práticas, em posturas e em gestos”, avaliou.

O curso, que teve início de forma remota, segue até o dia 31 de outubro, com atividades na sede do Instituto Chico Mendes e saídas a campo.

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o 
Flickr do MMA

Fonte: gov.br

Anteriores CRA debate regulamentação do mercado de carbono com setor produtivo
Próxima TCE aprova contas do último ano da gestão do ex-prefeito Ari Lafin em Sorriso