O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, respondeu ao apoio público do presidente do grupo Ferrari, John Elkann, após rumores que ligaram Christian Horner à Scuderia. Antes do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Horner foi amplamente especulado como possível substituto de Vasseur, devido ao desempenho abaixo das expectativas da Ferrari na atual temporada, depois de ter sido apontada como uma forte candidata ao título este ano.
Em sua declaração, Elkann expressou plena confiança em Vasseur e na equipe, destacando o trabalho conjunto entre os mecânicos, engenheiros e pilotos da Ferrari: “Quero expressar nossa total confiança no nosso chefe de equipe, Fred Vasseur, e no trabalho que ele vem realizando, junto com todos os nossos colegas da Scuderia Ferrari”, disse Elkann. Ele também destacou a importância de manter o foco no objetivo principal: “Sempre dar o nosso melhor na pista”, disse ele.
Após o GP dos Estados Unidos, onde Charles Leclerc e Lewis Hamilton terminaram em terceiro e quarto lugares, Vasseur comentou a declaração de Elkann: “Para todos, é bom receber esse tipo de mensagem, mas como estamos em contato permanente, já tínhamos recebido essa mensagem. Foi mais para terceiros e para parar com a discussão, focando no próximo tema e não precisando responder a todas as perguntas”, afirmou Vasseur, tentando desviar a atenção das especulações e direcionando o foco para o trabalho da equipe.

O time italiano vive um longo período sem títulos, sendo a última conquista de campeonato em 2008, quando a Ferrari garantiu o título de construtores. Vasseur agora se concentra em resolver os atuais desafios da equipe para retornar ao topo da Fórmula 1.
Fonte: f1mania