BYD Song Pro híbrido flex será lançado no Brasil com visual renovado


A BYD deu início nesta quinta-feira (9) à montagem de seus veículos no complexo de Camaçari (BA). Durante a cerimônia que precedeu o começo das operações, no entanto, um carro foi o protagonista entre autoridades, como o presidente da República. No caso, a estrela em questão foi o Song Pro reestilizado.

O modelo será feito em série mais adiante na fábrica da Camaçari (BA) em regime de SKD. Inicialmente, segundo apurado por Autoesporte, manterá o design atual. O facelift antecipado por esta publicação virá apenas em 2026. Isso porque a BYD ainda tem inúmeros kits do Song Pro “antigo” a serem montados no país.

A unidade apresentada nesta quinta será destinada à comitiva brasileira que participará da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Outras 29, de acordo com a BYD, foram montadas no Brasil (com índice baixíssimo de localização) com o mesmo propósito. Ou seja, esta é uma edição limitada que “homenageia a COP30”.

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Além do modelo com visual renovado, a BYD também confirmou que já finalizou o desenvolvimento de seu conjunto híbrido plug-in flex. Embora não tenha detalhado, trata-se do sistema DM-i aliado ao já conhecido motor 1.5, só que retrabalhado para aceitar tanto gasolina quanto etanol.

A fabricante também não deu pormenores técnicos, não divulgando potência e torque do conjunto híbrido plug-in flex. O Song Pro vendido atualmente no Brasil tem 223 cv na versão de entrada e 235 cv na opção mais cara. O torque não é revelado, mas a tração é sempre dianteira, distribuída pelo câmbio automático e-CVT.

O renovado Song Pro tem frente redesenhada, fiel à filosofia Dragon Face (a mesma dos lançamentos mais recentes da BYD). Destaque para os faróis afilados e, agora, interligados por barra horizontal cromada. Além disso, o modelo tem novo para-choque dianteiro, nova grelha inferior e entradas de ar distintas. É bem semelhante ao BYD Tan.

As rodas foram redesenhas, como dá para notar nas imagens. No entanto, na traseira não temos quaisquer mudanças drásticas. Em termos de dimensões, o Song Pro reestilizado tem 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,71 m de largura, além de 2,71 m de distância entre-eixos. São 3 mm a menos que o modelo vendido no Brasil. Os ângulos de entrada e saída são 18 e 22 graus, respectivamente.

O interior também deve ter nuances ante ao modelo hoje vendido no Brasil. A BYD, todavia, não divulgou fotos da cabine.

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Fonte: direitonews

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