Esteban Ocon minimizou a possibilidade de uma rivalidade especial entre Haas e Cadillac a partir de 2026, quando a marca americana fará sua estreia na Fórmula 1. O francês destacou que, para sua equipe, todos os adversários no grid são tratados da mesma forma.
“Não mais do que qualquer outro ao nosso redor”, afirmou Ocon, quando questionado se poderia haver uma disputa particular entre os dois times norte-americanos. “Acho que todos ao nosso redor, do lado direito ao lado esquerdo do motorhome, são concorrentes”.
A chegada da Cadillac, apoiada pela General Motors, marcará a entrada do 11º time no grid, coincidindo com o novo regulamento da categoria em 2026. Apesar da expectativa, Ocon reconhece que a adaptação inicial será complicada, ainda que a equipe conte com pilotos experientes como Valtteri Bottas e Sergio Perez.
O francês também destacou a qualidade do grupo técnico reunido pela nova equipe, que terá nomes de peso como Pat Symonds, Nick Chester e Rob White, profissionais com quem Ocon já trabalhou em sua passagem pela Alpine.

“Conheço muitas pessoas de Enstone com quem trabalhei. Projetistas, engenheiros, e até mecânicos. Todos lá são muito experientes. Acho que a questão é trabalhar em conjunto com novas pessoas em novos lugares. É uma equipe nova, mas não é tão nova assim, se é que me entende. A maioria já tem experiência na F1”, acrescentou.
Para Ocon, o potencial da Cadillac vai além da estreia como cliente de motores da Ferrari em 2026, já que o plano da equipe é passar a fabricar suas próprias unidades de potência a partir de 2028: “Definitivamente é uma equipe para ficarmos de olho no futuro”, concluiu o piloto francês.
Fonte: f1mania