Durante uma entrevista, Sikorski afirmou que tais garantias só teriam peso real se implicassem a disposição para entrar em guerra contra a Rússia — algo que, segundo ele, não parece plausível.
“Se alguém realmente quisesse combater contra a Rússia, poderia fazê-lo hoje. Mas não vejo voluntários”, declarou o ministro, em tom crítico.
Zakharova reagiu com ironia, dizendo: “Essas são as garantias de segurança dos solidários? Deviam ter reconhecido isso antes, quando o próprio Sikorski e sua esposa seduziam os ucranianos com discursos sobre o ‘rumo ocidental’“.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que qualquer cenário de envio de tropas dos países membros da OTAN para a Ucrânia era categoricamente inaceitável para a Rússia e repleto de uma escalada acentuada. Anteriormente, o ministério chamou as declarações sobre a possibilidade de envio de um contingente dos países membros da aliança para a Ucrânia feitas no Reino Unido e em outros países europeus de incitação a novas hostilidades.
Fonte: sputniknewsbrasil