Alex Dunne, destaque na Fórmula 2, pode se tornar o próximo piloto a integrar a Alpine, ao lado de Pierre Gasly, a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, segundo informações recentes. O irlandês deve passar por um programa de testes TPC (teste com carros antigos) com o A524, carro de 2024 da equipe francesa, como parte da avaliação para a vaga.
No entanto, Flavio Briatore, consultor executivo da Alpine, demonstra cautela com a ideia de colocar um novato na equipe, citando performances abaixo do esperado de Jack Doohan e Franco Colapinto em situações similares. O italiano acredita que a pressão da F1 tende a ser mais desafiadora para um piloto iniciante do que para um veterano.
Do outro lado, o CEO da McLaren, Zak Brown, se mostra aberto a ceder Dunne, piloto júnior da equipe britânica, por um ou dois anos. Brown pretende ter o irlandês de volta em 2027, quando o contrato de Lando Norris chega ao fim.

Apesar de um incidente em Monza que prejudicou suas chances no título da F2, Dunne tem chamado atenção no paddock da F1. Durante o TL1 do GP da Áustria, ele participou com a McLaren e se colocou próximo de Oscar Piastri, líder do campeonato. Mais recentemente, em Monza, terminou a primeira sessão em P16.
O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, já confirmou que o jovem também está na mira da equipe, aumentando ainda mais o interesse pelo seu futuro na F1.
Fonte: f1mania






