F1: Hamilton revela que Lauda não foi responsável por sua ida para Mercedes


Lewis Hamilton contou sobre sua mudança da McLaren para a Mercedes na Fórmula 1. O heptacampeão revelou que Niki Lauda não foi o responsável por sua ida para o time alemão, mas sim Ross Brawn.

Ao final da temporada 2023, o competidor optou por se despedir da equipe britânica, onde conseguiu seu primeiro título em 2008. Na escuderia de Brackley, então, teve seu maior período de sucesso da carreira com inúmeras vitórias e mais seis campeonatos mundiais.

F1 2022, GP da Holanda, Zandvoort
Foto: XPB Images

Apesar de Mercedes não ser uma equipe vencedora à época, Hamilton optou pela aposta. E naquele período, Niki Lauda tinha um papel fundamental dentro do time e sempre foi apontado como uma das peças-chave dessa mudança.

Entretanto, Lewis fez uma revelação. “Bem, em primeiro lugar, eu tenho muito carinho pelo Niki. Mas o Niki não me convenceu a entrar na Mercedes. Foi mais o Ross [Brawn], na verdade, naquela época”, contou.

“Quando nos sentamos juntos na cozinha da minha mãe, ele me disse para onde a equipe estava indo e o que estavam fazendo. O Niki definitivamente fez parte disso, mas foi principalmente aquela reunião que realmente me atraiu”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: crise no Reino Unido pode antecipar saída do primeiro-ministro britânico do cargo
Próxima Marina Silva defende que COP30 traga caminho para implementar transição energética