Oscar Piastri comentou sobre a postura de Zak Brown, CEO da McLaren, diante da disputa acirrada entre ele e Lando Norris pelo título na Fórmula 1 em 2025. Com um terço da temporada ainda por disputar, Piastri lidera o campeonato com 31 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, e a expectativa é de emoções divididas dentro da garagem britânica.
“Falamos um pouco sobre isso, mas não é uma discussão, certamente não está no topo da nossa lista de coisas importantes”, disse Piastri à imprensa. “Estamos apenas tentando ter uma noção do que gostaríamos. Para um de nós, será um momento incrível, e para o outro, será bastante doloroso. A equipe e Zak são muito sensíveis a isso, o que é bom”, disse ele.

O australiano ainda destacou que, mesmo com a vantagem no campeonato, não mudará sua abordagem em pista ao enfrentar Norris: “Minha abordagem ao risco é bastante medida. Cinco corridas atrás, eu não sabia como o campeonato se apresentaria. Então para mim, isso não muda, independentemente da situação do campeonato”, concluiu.
Piastri mantém um desempenho bastante consistente em 2025, sem ter terminado fora dos pontos em nenhuma corrida até o momento. A maior preocupação da equipe é equilibrar a competitividade interna sem comprometer o clima no time, especialmente com a reta final da temporada se aproximando.
Fonte: f1mania