Lewis Hamilton revelou que terminou o GP da Itália de Fórmula 1 sentindo dores, após levar sua Ferrari ao limite em Monza. Em vídeo publicado nas redes sociais da Scuderia, o britânico apareceu sorridente, mas contou que o esforço físico foi extremo durante a corrida italiana.
“Não conseguia apertar mais o pedal. Eu disse: ‘Estou com dor aqui’ (apontando para a região lombar), porque eu estava forçando, forçando muito. Se o pedal estiver torto, vocês já sabem o motivo”, disse ele.
O sete vezes campeão viveu altos e baixos desde que chegou à Ferrari. Até o GP da Hungria, sua adaptação foi marcada por irregularidades e por um déficit significativo em relação a Charles Leclerc. Após um final de semana difícil na Bélgica, em que conseguiu se recuperar depois de largar do fundo do grid para a zona de pontuação, Hamilton foi eliminado no Q2 na Hungria e fez duras críticas a si mesmo. As declarações foram repreendidas por Toto Wolff, ex-chefe e amigo do britânico, que admitiu ter conversado com ele sobre o tom das palavras.

No entanto, desde o GP da Holanda, Hamilton vem mostrando sinais de reação. Ele conseguiu se classificar logo atrás de Leclerc em Zandvoort e repetiu a mesma posição em Monza, mantendo a diferença relativamente pequena em relação ao companheiro de equipe, ainda que George Russell tenha se colocado entre os dois carros da Ferrari em ambas as provas.
Agora, o piloto britânico mira o GP do Azerbaijão, em Baku, com a expectativa de seguir em evolução e consolidar sua melhor versão desde a chegada à equipe italiana.
Fonte: f1mania






