F1: Verstappen relembra disputa de título em 2021 contra Hamilton


Quatro anos após a histórica e polêmica decisão do título da temporada 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen voltou a comentar sobre sua disputa acirrada com Lewis Hamilton. O holandês, hoje tetracampeão, afirmou que não sente falta daquele confronto, mas reconhece o quanto foi marcante em sua carreira.

“Sentir falta é um termo muito forte, mas eu gostei da batalha que tive naquele momento”, afirmou Verstappen ao El Mundo Deportivo.

Naquele ano, o desfecho da temporada em Abu Dhabi entrou para a história da Fórmula 1. Após a polêmica decisão do então diretor de prova Michael Masi, de liberar uma última volta da corrida após o safety car, em condições contra o regulamento da categoria, quando Verstappen aproveitou os pneus mais novos para ultrapassar Hamilton, que até então liderava a prova com ampla vantagem e se vencesse aquela corrida conquistaria seu oitavo título. Da forma como tudo ocorreu, Verstappen ultrapassou Hamilton, liderou apenas parte da última volta e assim conquistou seu primeiro título na F1, em um final que provocou a demissão de Masi dos quadros da FIA, e até hoje gera debates.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Depois daquela temporada, o domínio do holandês se consolidou. Ele conquistou os campeonatos de 2022, 2023 e 2024, sendo que os dois primeiros vieram de forma avassaladora. Em 2023, Verstappen somou dezenove vitórias, número que segue como recorde na categoria.

O piloto também destacou o valor especial de cada conquista: “2024 é uma temporada da qual tenho muito orgulho, principalmente pela forma como gerenciamos as coisas e otimizamos a performance do carro, mas para mim, todo campeonato tem um significado especial, claro”, afirmou.

Questionado se o título de 2024 teria mais valor do que o de 2021, por não ter sido conquistado com o melhor carro, Verstappen foi direto: “É diferente. Todos os títulos são diferentes, e acho que é isso que os torna tão bonitos”, encerrou o holandês, mostrando maturidade.

Fonte: f1mania

Anteriores Milhares de manifestantes protestam em Berlim contra envolvimento alemão nos conflitos na Ucrânia e Oriente Médio
Próxima Fux acata pedido do Congresso e barra aumento do número de deputados por estado em 2026