F1: Bortoleto faz balanço positivo de 2025: “Capaz de mostrar do que somos capazes”


Gabriel Bortoleto está satisfeito com o desenrolar da temporada 2025 da Fórmula 1. Após um começo complicado de ano, o brasileiro ressaltou que a Sauber tem sido capaz de mostrar o que pode fazer na pista.

O início de campeonato foi bastante difícil para o time. Apesar de Nico Hülkenberg conseguir pontos logo na primeira etapa do ano, os próximos pontos só vieram oito corridas mais tarde na Espanha, também pelas mãos do alemão.

Entretanto, após Barcelona, a equipe, que se torna Audi em 2026, encontrou o caminho. Nico conseguiu um pódio em Silverstone e Bortoleto conseguiu quatro top-10 – pontuou em quatro das últimas seis etapas disputadas e tem uma sexta colocação como melhor resultado até agora.

Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Tom Clarkson, apresentador, questionou o que Gabriel tem achado até o momento da temporada, e o brasileiro reforçou o começo difícil e como está satisfeito com a remontada.

F1: Bortoleto faz balanço positivo de 2025:"Capaz de mostrar do que somos capazes"
Foto: Sauber

“Sabe, vejo a temporada de uma maneira bastante positiva. Começamos em uma maneira bastante complicada com o carro, estávamos sofrendo bastante para encontrar o equilíbrio, o desempenho, sofríamos bastante para passar do Q1, o Nico [Hülkenberg] e eu. E sabe, sabemos o quão bom é Nico na F1, está por aqui há 15 anos, tem ótimas classificações”, falou.

“Mas nós sofremos bastante no começo do ano. E então, seguimos uma outra direção, tomamos algumas rotas diferentes e conseguimos colocar o carro em uma boa janela. Em Barcelona, então Áustria, depois Silverstone e aí, começamos a brigar por pontos mais regularmente e mostrar um pouco mais do que éramos capazes”, seguiu.

“Estou muito feliz, sabe? Não é fácil quando não se tem o carro para mostrar isso, as pessoas não veem o que realmente podemos fazer. Agora que temos um carro para isso no pelotão intermediário e que pode mostrar desempenho, podemos extrair o extra. Colocamos o carro no Q3, fazemos classificações doidas, e é sempre surpreendente. Então, isso é corrida”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia, China, RPDC e Belarus estão mudando a ordem mundial, diz chefe da política externa da UE
Próxima 'Momento de esperança', diz presidente da OAB sobre posse de Fachin no STF