F1: Rosberg quer ajudar Antonelli a superar insegurança na Mercedes


Nico Rosberg afirmou que pretende entrar em contato com Kimi Antonelli para oferecer conselhos ao jovem piloto da Mercedes, que enfrenta um momento complicado em sua temporada de estreia na categoria e foi criticado por Toto Wolff após o GP da Itália.

Antonelli conquistou cinco resultados entre os seis primeiros nas primeiras corridas, com um pódio no Canadá. Porém, sua performance caiu durante a etapa europeia da temporada, período em que somou apenas três pontos em seis provas, colocando em dúvida sua permanência na equipe em 2026. Diante do cenário, Rosberg sugeriu que a equipe deve agir rapidamente para garantir a confiança do italiano.

“Eu disse isso algumas semanas ou até meses atrás: deem a ele o contrato, porque é preciso dar a ele tudo o que for possível no momento, apenas para ajudá-lo com sua confiança”, declarou Rosberg à Sky F1. “De qualquer forma, na F1, você sabe que, no pior dos casos, ainda é possível rescindir o contrato durante o inverno. Obviamente, não é preciso dizer isso agora, mas eu também consideraria isso.”

Rosberg aconselhou Antonelli a concentrar-se nos aspectos positivos de seus fins de semana e prometeu enviar uma mensagem pessoal. “É uma situação difícil”, avaliou o campeão de 2016. “Ele é um pouco uma personalidade como Lando [Norris], ou como eu, se me permitem incluir aqui, mais vulnerável, mais sensível, mais propenso a focar nas negatividades, com medo de não ser bom o suficiente, com medo de não ter um desempenho satisfatório.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“E ele está cometendo o mesmo pequeno erro infeliz que Lando comete. Lando também fala muito sobre seus erros e coisas do tipo”, apontou ele. Em seguida, usou o classificatório em Monza como exemplo: “E, por favor, a classificação dele foi fantástica. Ele esteve a apenas quatro centésimos de George Russell, ótimo classificatório. Ele poderia ter simplesmente focado em: ‘ei, isso foi bom, estou muito feliz, me senti melhor pela primeira vez no qualifying. Muito feliz em estar bem próximo ao George’.”

“Mas, em vez disso, ele passou a maior parte do tempo falando sobre: ‘sim, aquele erro nos treinos livres ainda está me assombrando, e preciso tentar encontrar uma maneira de evitar isso’. Basta dizer: ‘Ei, Kimi, algo que pode te ajudar também: apenas foque nas coisas boas de agora em diante. Não fique repetindo ou comentando sobre qualquer coisa que aconteceu no passado que seja negativo quando estiver falando com a mídia’”, aconselhou o alemão.

“Quer saber? Talvez eu realmente escreva para ele. Por que não? Não tenho o número dele, mas vou escrever de alguma forma, porque é um conselho simples”, finalizou Rosberg, que criticou a postura que Wolff adotou na Itália ao criticar o jovem.

Fonte: f1mania

Anteriores Pentágono gastou US$ 10,8 bi em 25 novas armas em programa secreto para combater a China
Próxima Barroso afirma que 'bagrinhos' condenados pelo 8 de Janeiro deveriam ter pena reduzida