Veja onde o calor de 40°C vai predominar com a nova onda de calor no país


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Brasil enfrentará temperaturas atípicas nos últimos dias de inverno, com a chegada de uma nova onda de calor que se estenderá até o início da primavera, segundo previsão do Climatempo. A nova estação começa oficialmente em 2025 no dia 22 de setembro, às 15h19, no horário de Brasília.

Entre os dias 18 e 22 de setembro, o país registrará a sexta onda de calor do ano. Em regiões de Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Pará e Piauí, as temperaturas devem ficar pelo menos 5°C acima da média para o mês de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, os termômetros podem chegar a marcas acima dos 40°C, com cidades como Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Palmas podendo registrar novos recordes de calor em 2025.

No Sudeste, áreas do centro-oeste e norte de São Paulo e Minas Gerais poderão ter temperaturas próximas de 40°C, e as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte devem se aproximar de seus recordes históricos de calor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do calor intenso, não haverá tempo totalmente seco, já que o ar úmido do Norte do país se espalhará para o Centro-Oeste e Sudeste, permitindo pancadas de chuva em pequenas áreas, que podem ocorrer em forma de temporais. Ventos fortes podem levantar cortinas de poeira antes das chuvas, e há risco de redemoinhos de poeira.

Segundo o Climatempo, a população deve se preparar para o aumento do calor e tomar cuidados com hidratação, exposição ao sol e atenção às condições climáticas, especialmente em áreas urbanas com temperaturas extremas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Toyota Yaris Cross ainda não tem previsão de lançamento no Brasil
Próxima Pentágono gastou US$ 10,8 bi em 25 novas armas em programa secreto para combater a China