Nico Hulkenberg elogiou novamente o companheiro de equipe na Sauber, Gabriel Bortoleto, comparando o brasileiro a ‘uma impressora que nunca fica sem tinta’.
Bortoleto vem mostrando evolução após um início difícil em sua temporada de estreia na Fórmula 1, consequência da herança de um carro fraco no ano passado, que rendeu apenas quatro pontos em vinte e quatro corridas em 2024. Desde as atualizações no meio da atual temporada, o piloto brasileiro marcou todos os seus dezoito pontos até o momento, nas últimas seis provas, incluindo um sexto lugar na Hungria, seu melhor resultado até agora.
Enquanto isso, Hulkenberg não voltou a pontuar desde o histórico pódio em P3 em Silverstone, que encerrou sua longa sequência sem um top-3 desde sua estreia na Fórmula 1. Nesse período, Bortoleto marcou catorze pontos a mais que o alemão, tornando-se peça-chave para a Sauber, que agora sonha em alcançar a Williams na disputa pelo quinto lugar no campeonato de construtores.
“Ele é uma máquina. Produz voltas como uma impressora que nunca acaba a tinta. É impressionante”, disse Hulkenberg. “Ele quase não comete erros para um novato e entrega voltas com muita consistência. Está em uma curva de aprendizado intensa e, sem dúvida, é um grande nome para o futuro.”

Ao receber os elogios, Bortoleto não escondeu a satisfação e lembrou que sempre observou o estilo de Hulkenberg quando ainda competia nas categorias de base: “Eu sempre assistia e pensava: ‘Esse cara é muito rápido’. Quando soube que seria companheiro dele, pensei que seria difícil e que teria que elevar meu nível”, disse ele.
Para o brasileiro, a disputa interna mostra equilíbrio: “Se você olhar os dados, é tudo muito próximo. Estamos extraindo bastante do carro, mas o pelotão intermediário está muito apertado que cada milésimo faz diferença. Essa tem sido a situação entre nós”, encerrou Bortoleto.
Com oito corridas restantes, a boa fase de Bortoleto se tornou fundamental para as ambições da equipe em 2025, e principalmente para a Audi, que assume a Sauber a partir de 2026.
Fonte: f1mania