O renomado projetista da Fórmula 1, Adrian Newey, estreou este ano na Aston Martin e já vem sendo elogiado por Fernando Alonso e Lance Stroll, que destacaram o impacto positivo do engenheiro desde que ele assumiu oficialmente o cargo em março.
Atualmente, Newey está focando totalmente no carro com os novos regulamentos técnicos de 2026, que prometem mudar completamente a Fórmula 1.
Lance Stroll, que está confirmado para a próxima temporada, se mostrou animado com a chegada de Newey na equipe.
“Passamos um tempo juntos e é sempre ótimo ouvir o que ele tem a dizer e falar sobre o futuro. Mas, agora, o foco total está em fazer o carro do próximo ano. Ele vem fazendo isso há tanto tempo e já ganhou mais campeonatos do que qualquer outro nesse paddock, então acho que isso já diz tudo,” disse ele.
Quando questionado se o papel adicional de Newey como acionista da equipe, algo que ele não teve em seus empregadores anteriores, teria algum peso extra, Stroll respondeu: “Sim. Acho que ele está muito apaixonado e animado com as novas regras. É incrível ver quanta paixão, foco e esforço estão sendo colocados tanto nas novas regras quanto na equipe. Acho que não há motivos para não sorrir com Adrian Newey fazendo o carro do próximo ano, então é um momento muito empolgante.”
Fernando Alonso, que nunca havia trabalhado com Newey em quase 25 anos de carreira na F1, também celebrou a parceria.
“Quanto mais tempo você passa com ele, mais você aprende. Mas acho que ele continua sendo uma pessoa muito especial, e apenas poucos vão entendê-lo totalmente. Neste momento, estamos em uma fase de aprendizado com ele,” comentou Alonso.
“Tudo o que ele diz, nós levamos muito a sério. Escutamos e tentamos entender a abordagem que ele dá a cada comentário. E, graças a isso, acho que estamos crescendo como equipe, então tem sido algo muito especial, sem dúvida,” acrescentou.
“Talvez o próximo ano seja muito diferente dos carros atuais. A velocidade final será diferente, os pneus também vão mudar. Ele tenta antecipar o que os pilotos vão enfrentar em certos momentos da volta, na classificação ou na corrida. Esse tipo de coisa. É muito didático,” completou.
Fonte: f1mania